segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Speake-Marin, uma homenagem à horologia.








O inglês Peter Speake-Marin originalmente tinha a intenção de fazer joias, mas foi seduzido pela arte e mecânica da relojoaria. Ele começou sua jornada pela relojoaria na Hackney Technical College de Londres (1985) e, em seguida, continuou seus estudos em WOSTEP (Watchmakers of Switzerland Training and Educational Program), prestigiada escola de relojoaria suíça.




Retornando à Inglaterra, Peter trabalhou para várias empresas em todo o Reino Unido antes de aceitar uma oferta para dirigir a prestigiada seção de relógios antigos na Somlo Antiques. Nessa loja ele teve o privilégio de restaurar relógios de grandes mestres e casas, incluindo Dent, Frodsham, Nielson, Breguet e Patek Philippe. O trabalho com estes tesouros da relojoaria ensinou-o como mestres do passado trabalhavam e alimentaram seu desejo de aumentar suas habilidades e conhecimentos ainda mais.

Peter voltou para a Suíça em 1996, e foi recrutado pela respeitada manufatura Renaud & Papi. Durante esse tempo, ele começou a adquirir seu próprio equipamento e construiu à mão, um relógio de bolso com turbilhão dois trens de potência. Este relógio tornou-se a inspiração para a fundação do seu próprio atelier independente, em 2000, na pitoresca aldeia de Rolle, entre Genebra e Lausanne, na Suíça.




O primeiro modelo a sair da oficina Speake-Marin foi chamado de "Piccadilly", porque, como Peter explica: "O tempo que gastei em Piccadilly continua a ser o período mais influente da minha carreira profissional." A experiência que ele ganhou lhe permitiu descobrir a grande variedade de métodos usados ​​pelos relojoeiros ao longo dos séculos, o melhor que Peter Speake-Marin traz para seus próprios projetos.

Com todas as suas criações, Peter Speake-Marin presta uma homenagem à tradição horológica.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário